domingo, 1 de janeiro de 2017

A virada 2016 para 2017

E o mundo comemorou a virada de um ano terrível para outro que pode vir a ser pior.
Será que ninguém repara isso?
Entendo que muitos querem ter esperança, conseguir mais dinheiro, casar, mudar de casa, arrumar alguém ou um novo emprego, mas colocar isso em números irreais fica esquisito.
Nosso calendário o tal Gregoriano tem mais falhas que que o Congresso Nacional.
O mundo está em diversas crises, sejam financeiras, imobiliárias, guerras, terrorismo, corrupção e por aí vai.
Comemorar o que?
Fico sempre na esperança de que ninguém vai sair de casa, nem ir a praia, nem ver fogos, nem abrir champagne, nem ouvir samba velho nas alturas, nem ir ao supermercado comprar carne de animais para encher o bolso de assassinos....essa é minha esperança da virada.
Talvez assim mostrando nossa indignação com tudo e todos os tais governantes se sintam aflitos, um tanto que desorientados, surpresos e finalmente ansiosos.
Porque ninguém comemorou?
Estarão aprontando algo?
Essa pulga atrás da orelha que se infiltra na alma é minha esperança de que os políticos de todo o nosso Planeta cansado e poluído abram os olhos. Essa é minha esperança.
O Planeta melhor, dignidade para as pessoas, Paz, emprego, amor e esperança em TUDO melhor.
Pena que o povo não  ajude a minha esperança. Cada um fica na sua, fazem compras, bebem, comem e comemoram Deus sabe o que. Talvez a mudança de números. Quem sabe?
Muitos poucos abriram os olhos. Muitos poucos sabem que tudo isso é uma farsa. Muitos poucos se conscientizam da escravidão e servidão em que vivem num mundo de nove ou mais horas de trabalho, duas indo e voltando da escravidão voluntária somente para que voces não acordem e parem de ser subservientes.
Ahhhh essa minha esperança...isso é o que espero do Ano Novo.




Um comentário:

  1. Eu tambem espero. Mas cansa ver a inercia do povo em relação a mudança interior. Desejam um ano novo diferente e continuam repetindo os mesmos atos...Hoje no primeiro dia do ano, dando uma volta pelas montanhas do Espirito Santo, vi tanto crematório assando pedaços de animais... comemoram o dia da paz mundial com sangue de inocentes?

    ResponderExcluir