quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Uerj,Hupe e a greve

Técnico-administrativos da Uerj votam greve por tempo indeterminado, a partir do dia 16/1, segunda!

Contra o atraso e o parcelamento dos salários e o pacote de maldades e em defesa dos nossos direitos e do custeio da universidade!


Construir a greve geral dos servidores estaduais contra os governos estadual e federal!


"Esclarecimento da Reitoria acerca do pagamento de servidores A Reitoria da UERJ reitera que, junto com seus servidores, vem lutando pela isonomia de tratamento entre todos os servidores do Estado do Rio de Janeiro. Assim, no âmbito de sua competência requereu que o Poder Executivo Estadual integralizasse o pagamento de TODOS os servidores da UERJ, por meio de salários, proventos e pensões dos meses de novembro e dezembro e do décimo terceiro salário, referentes a 2016, bem como de todas as bolsas ainda pendentes.

Em 6 de janeiro, o Governo do Estado do Rio de Janeiro decidiu pagar o salário integral, relativo ao mês de novembro, exclusivamente dos servidores técnico-administrativos, com lotação no Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE).

A decisão, de pagar parcialmente os servidores da UERJ, foi uma postura unilateral, sem consulta ou participação da Administração Central e não contou com a aprovação da Reitoria da UERJ, nem com o respaldo do Conselho Universitário, e, por isso, deve ser repudiada.

Neste sentido, lamentamos a quebra de isonomia em nossa Casa, provocada pelo Governo Estadual. Iniciativas que visem ao pagamento de parte de servidores da UERJ, sob qualquer pretexto, não são nem serão apoiadas pela Reitoria da Universidade.

Maria Georgina Muniz Washington
Reitora em Exercício"

http://www.uerj.br/lendo_noticia.php?id=1116


Nenhum comentário:

Postar um comentário