segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Avistamentos de OVNIs estão aumentando. Poderia isto estar sinalizando um grande evento?

Dados diários sobre avistamentos de OVNIs fornecem informações que ufologistas podem peneirar para encontrar casos que precisam de maiores investigações.  Se o mês passado foi um indicador de quanto trabalho será necessário para manter as pesquisas atualizadas, de acordo com o site UFO Stalker – uma referência para a Mutual UFO Network (MUFON), os pesquisadores precisarão peneirar 31 por cento mais avistamentos, inclusive com um aumento de 43 por cento só na semana passada. 

O National UFO Reporting Center não atualizou seus números para contabilizar os relatos do final de semana, mas este também está reportando um aumento nos avistamentos de OVNIs em novembro (2016), embora não tão significante quanto os números da MUFON.

Os avistamentos diários de OVNIs funcionam como um conjunto de informações, da mesma forma que um sismógrafo fornece dados primários para cientistas que estudam terremotos e vulcões. Nem todas as leituras sísmicas indicam terremotos. Poucos anos atrás, fãs de futebol do time Seattle Seahawks fizeram as leituras sísmicas dispararem durante um jogo. Da mesmo forma, dados de avistamentos de OVNIs podem indicar ocorrências mais mundanas, e pela maior parte é isso mesmo que acontece.

Quais seriam algumas das razões mundanas para os avistamentos de OVNIs terem aumentado?
Porção recortada e ampliada de uma foto tirada
por testemunha na Costa Rica. (Crédito: MUFON)

A primeira e mais óbvia razão para um aumento nos avistamentos seria que durante esta época do ano há mais tráfego no céu. Empresários estão acelerando para terminar seus negócios de fim de ano. Famílias estão indo para casa devido aos feriados. Assim, mais tráfego aéreo inevitavelmente significa mais oportunidades para avistamentos de OVNIs.

Uma outra grande razão se aplica àqueles que são responsáveis por reportar os avistamentos. Se uma pessoa for avaliar os dados de forma honesta, ela deve considerar o erro do relato. Isso não significa necessariamente que todos os relatos vêm de um tio de alguém que bebeu demais durante uma reunião de família, mas significa que esses tios estão sim incluídos nos dados brutos. 

E mesmo se a maioria das pessoas que reportam não beberam muito, é extremamente difícil diferenciar de maneira apropriada aeronaves de OVNIs quando se está no solo. Erros são comuns e compreensíveis.
Outras razões mundanas em potencial para o avistamento de OVNIs têm a ver com o clima, luz disponível no inverno, que poderia aumentar os avistamentos em horas mais escuras, e há sempre aqueles casos de pareidolia.  Isto é, algumas pessoas veem o que elas querem acreditar que seja.  Se os casos recentes de avistamentos de OVNIs podem ser, ou não, chamados de factuais, dependerá em grande parte da confiabilidade do conjunto de dados.

Por que deveriam os pesquisadores de OVNIs prestar a atenção no aumento dos dados de avistamentos, se a maioria dos avistamentos são mundanos?
Se uma pessoa pensar sobre a pesquisa de OVNIs da mesma forma que pensa no garimpo de ouro, os avistamentos de OVNIs representariam algo similar aos flocos brilhantes na encontrados no garimpeiro. Nem todo o brilho representa o ouro, mas se o garimpeiro ignorar um, ele poderia estar jogando fora sua descoberta.  Com a pesquisa de OVNIs, alegações suspeitas, cenários cientificamente impossíveis, e erros mundanos são o mesmo tipo de dados como aqueles que os sismólogos devem peneirar. Se você desconsiderar uma evidência chave, todo a foto fica contorcida.

Mas este conjunto de dados recente não é único.  Esta é a segunda vez em 2016 que houve uma aumento no número de avistamentos diários de OVNIs. O primeiro pico foi notado pelo Mirror, em 20 de junho. Naquela época, os vigilantes do céu estavam preocupados com o aumento. Alguns picos em avistamentos têm sido relacionados a eventos significantes, tais como o evento da Luzes de Fênix em 1997.
Quais são as conclusões que podem ser extraídas deste novo conjunto de dados de avistamentos de OVNIs?
Nem tudo que reluz é ouro, mas pode ser que haja ouro entre tantos brilhos. 

Quanto mais brilhos existirem, maior a possibilidade de que o ouro esteja junto.

Uma conclusão mais sinistra, a ainda de bom senso, é a de que o aumento poderia significar que um grande evento está por vir.  Contudo, antes de chegarmos à esta conclusão, uma análise mais aprofundada deve ser feita dos dados coletados.  Se os números continuarem a subir, o tempo pode não ser estar do lado dos pesquisadores.   Por agora, tudo que podemos fazer é monitorar os céus por atividade, e trabalhar rapidamente para a identificação de possíveis tendências.
Mas sempre com “os olhos no céus, e os pés na Terra”.


Fonte:http://www.inquisitr.com/3790920/ufo-sightings-daily-increasing-could-data-signal-big-event/



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário