quinta-feira, 20 de junho de 2013

Desabafo de um amigo sobre as manifestações



Olá Srs.

As atuais mobilizações populares no Brasil são Justas, a roubalheira está Insuportável e ninguém aguenta mais servir de otário pagando por tudo isso, e tendo praticamente nenhum retorno.

Educação e principalmente a Saúde, estão ao caos.

Mas não é só isso, a política do Governo que insiste em ser “de boutique”, ou seja, “bolsa isso”, “bolsa aquilo”.

A parte os aproveitadores, e são muitos. Isso ajuda aos mais humildes, mas é uma ajuda artificial que pode acabar por falta de fundos devido à quebra de nossa economia, diante de sua estagnação e das políticas equivocadas. O que na retorica do Governo é classificado como a politica de “celeiro do Mundo” e outros adjetivos pomposos.

No “celeiro do Mundo” há corrupção demais, pobreza demais, assassinatos demais, falta de vergonha demais de nossas lideranças politicas. E há fome e desperdício.

E em particular, os bilhões gastos apenas com as obras da Copa, REVOLTAM pela já sabida inutilidade posterior da maioria delas.
 
O movimento é autentico justo, e se ha excessos lamentáveis, isso é esperado diante da reunião de dezenas de milhares de pessoas, mas observo que sem uma pauta clara, ele tende ao esvaziamento.

Espero que resultados efetivos saiam disso, o Movimento deverá arrefecer naturalmente, e tomara que de alguma forma, este sentimento permaneça nas pessoas, e que seja refletido em atitudes diárias direcionadas a Cidadania, e também no VOTO das próximas eleições.

Mas se este Movimento não for devidamente capitalizado por nós, poderá sê-lo por aventureiros que buscarão perpetuar as manifestações para promoverem ações radicais.

Muito se diz sobre a Liberdade, mas não SE ILUDA.

Nada de bombas, nada de mortes, nada de espancamentos ou incêndios, porque os marginais e radicais farão uso disso para seus próprios fins.

VIDA LONGA A INDIGNAÇÃO, e que se traduza em mudanças positivas em nosso País.

Eu também estou de saco cheio disso tudo.


Fabio Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário