domingo, 20 de novembro de 2016

Voto e política

Está mais que na hora de pararmos de brincar com nossos votos ou termos a atitude que muitos tem de dizer que não querem saber de política. 

Para aqueles que brincam de votar em troca de cesta de comida, um pequeno dinheiro (pago no dia e depois nunca mais), camisetas e outros incentivos absurdos, está aí o resultado: desemprego (atualmente temos 12 milhões de pessoas desempregadas no Brasil), falta de educação coerente nas escolas, aumento da criminalidade. 

Para os que não querem saber, aumento de taxas, juros exorbitantes, ladrões e corruptos que compram votos de pessoas sem instrucão no poder, nos tirando o último dos nossos centavos.

Com o evento da internet ficou mais fácil pesquisar quem são essas pessoas que se candidatam, se tem cursos superiores (o que deveria ser por Lei), o grau de conhecimento dos assuntos políticos nacionais e comerciais. 

O pouco que vi na internet mostrou-se aterrorizante. Pessoas semi-analfabetas como vereadores e até Prefeitos. O que vocês acham que estes senhores farão? 

Não preciso nem pensar em responder quando a resposta está clara e implícita.

Vemos hoje os Estados Unidos colocando como presidente um homem de negócio ao invés do politico tradicional de carteirinha. Estão errados? Creio que os últimos 20 anos mostrarão que não.

No site Renascer em notícia ( http://renasceremnoticia.blogspot.com.br/2012/05/dos-513-deputados-da-camara-federal.html )  vemos que apenas 6 dos 513 deputados abriram mão do 14º e 15º salários.

Ao tomar posse como deputado distrital, em Brasília, o economista José Antônio Reguffe (PDT-DF), desagradou aos colegas ao abrir mão dos salários extras, de 14 dos 23 assessores e da verba indenizatória, economizando cerca de R$ 3 milhões em quatro anos (http://blog.tribunadonorte.com.br/abelhinha/100892). 

Mais algum? Não sei. Deixarei vocês mesmos procurarem.

Está na hora de assumirmos a responsabilidade do voto. Escolhermos os melhores em todos os níveis. Isso aqui não é a casa da mãe Joana, ao contrário, é nosso PAÍS. Lugar onde vivemos, trabalhamos, criamos filhos. 

Chega de imaturidade e basta de agir como se não vivessemos aqui e pagassemos taxas e juros como qualquer outro. Queira se meter em política sim. Queira saber quem é quem. Queira saber em quem você esta votando. 

Talvez assim Cabrais, Youssefs, Cerverós entre os 39 que já estão presos não cheguem ao poder como chegaram.

Acorda eleitor. Acorda povo Brasileiro. O Brasil precisa de pessoas lúcidas e informadas para chegar a grande potência que já devia ser e ainda não é por roubos e abusos de poder e o descaso de quem vota.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário